Emma Watson compareceu ao MTV Movie & TV Awards, que aconteceu ontem, 7 de Maio, no Shrine Auditorium, em Los Angeles. A atriz e ativista, que concorria nas categorias Melhor Ator Em Um Filme e Melhor Beijo, levou o primeiro e também mais especial prêmio da noite. Pela primeira vez na história das premiações, houve uma categoria que não fizesse distinção de gêneros, na qual homens e mulheres competiam igualmente pelo prêmio de Melhor Ator Em Um Filme. Emma foi a escolhida pelo público para vencer esta categoria histórica e, ao subir ao palco para receber seu prêmio das mãos de Asia Kate Dillon, fez um discurso muito inspirador e emocionante. Confira o vídeo desse momento no player abaixo e, logo em seguida, o discurso traduzido:

“Uau. Muito obrigada. Obrigada. Obrigada. Em primeiro lugar, eu sinto que tenho que dizer algo sobre o prêmio em si. O primeiro prêmio de atuação na história que não separa os indicados com base em seu sexo diz algo sobre como nós percebemos a experiência humana. A jogada da MTV de criar um prêmio sem gênero para a atuação significará algo diferente para todos. Mas para mim, ela indica que a atuação é sobre a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa. E isso não precisa ser separado em duas categorias diferentes.

Isso é muito significativo para mim. Tanto ganhar o prêmio quanto recebê-lo de você, Asia [Kate Dillon]. Obrigada por me educar de um forma tão — tão inclusiva, paciente e amorosa. Muito obrigada. Eu acho que estou recebendo esse prêmio por uma performance como atriz, mas não sinto que esse seja o real propósito dele, embora eu esteja muito grata se você pensou que eu fiz um bom trabalho porque toda aquela parte de cantar da situação foi bem assustadora — é, eu não estava brincando sobre essa parte!

Mas, mais a sério, eu acho que estou recebendo esse prêmio por causa de quem a Bela é e o que ela representa. Os aldeões em nosso conto de fadas quiseram fazer Bela acreditar que o mundo é menor do que a maneira como ela o via, com menos oportunidades para ela — que sua curiosidade e paixão por conhecimento e seu desejo por mais na vida eram motivo de alienação. Eu amei interpretar alguém que não deu ouvidos a nada disso. Estou tão orgulhosa de fazer parte de um filme que celebra a diversidade, a alfabetização, a inclusão, a alegria e o amor da maneira que este faz.

Quero agradecer a Linda Woolverton por escrever a Bela original, a Jeanne-Marie LePrince de Beaumont por escrever o que baseou a animação, e a Paige O’Hara por interpretar Bela na versão original. E quero agradecer a cada pessoa que votou em mim. Muito obrigada. Taraji [P. Henson], eu não consigo ver vocês, mas Daniel [Kaluuya], James [McAvoy], Hailee [Steinfeld], todos vocês, é um privilégio ter sido indicada ao lado de vocês. Por fim, eu quero agradecer a todos que tiveram algo a ver com me dar essa oportunidade e por me apoiarem nessa jornada. Vocês sabem quem vocês são, e eu não posso agradecê-los o bastante. Muito, muito obrigada.”

Emma e Dan Stevens infelizmente não levaram o prêmio de Melhor Beijo por A Bela e a Fera, mas o live-action da Disney levou a pipoca dourada de Filme Do Ano, que foi recebida no palco por Emma, Josh Gad e o diretor Bill Condon das mãos de Amy Schumer e Goldie Hawn.

As fotos do MTV Movie & TV Awards já estão em nossa galeria e podem ser acessadas através dos seguintes links:

APARIÇÕES & EVENTOS | APPEARANCES & EVENTS > 2017 > 07.05 @ MTV MOVIE & TV AWARDS EM LOS ANGELES

APARIÇÕES & EVENTOS | APPEARANCES & EVENTS > 2017 > 07.05 @ MTV MOVIE & TV AWARDS EM LOS ANGELES (SALA DE IMPRENSA)

APARIÇÕES & EVENTOS | APPEARANCES & EVENTS > 2017 > 07.05 @ MTV MOVIE & TV AWARDS EM LOS ANGELES (BASTIDORES & PLATEIA)

OUTROS | MISCELLANEOUS > APARIÇÕES PÚBLICAS > 2017 > 07.05 @ MTV MOVIE & TV AWARDS EM LOS ANGELES

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS | PHOTOSHOOTS > 2017 > MTV MOVIE & TV AWARDS: SELF PORTRAITS