De acordo com rumores que estão circulando pelo Twitter, Emma Watson estaria na Holanda para as filmagens da nova minissérie da BBC, The Miniaturist, baseada no aclamado livro homônimo da autora Jessie Burton, que tem data de estreia prevista para a Fall Season. Confira o relato traduzido de uma fã que afirma que Emma está na Holanda para as filmagens de um novo projeto:

“Emma está filmando em minha cidade natal (Leiden, na Holanda) hoje e amanhã, mas eu não faço ideia de para o que seja.” – Lisa para o Watson Uncensored.

A mesma fã completou em seguida:

“Infelizmente, não possuo nenhuma nova informação. Eu estava no trabalho quando minha irmã me ligou histérica contando que avistou Emma em um café [risos]. E ela mencionou os bloqueios nas ruas e que aparentemente ela estaria filmando hoje e amanhã. EU não vi nada, mas talvez eu vá lá esta noite ou amanhã à noite!”

O site UL/LU publicou uma nota informativa dizendo que Emma pode interpretar um papel na minissérie, que será transmitida pelo canal BBC 1 e dividida em três partes:

“O Rapenburg (um canal) em Leiden está parcialmente fechado. A BBC está filmando algumas partes de The Miniaturist aqui – passarinhos nos contaram que Emma Watson pode interpretar um papel. Ela já foi avistada?”

A adaptação em três partes de The Miniaturist, de Burton, será escrita por John Brownlow, de Fleming e Sylvia, e produzida por The Forge. O drama de suspense, ambientado em 1686, aborda o conto de uma casa onde, sob uma beleza luxuosa e privilégios, jazem paixões proibidas e perigosos segredos. A história é centrada em Nella Oortman (possível papel que Emma irá desempenhar), de 18 anos, que chega ao bairro mais rico de Amsterdã cheia de esperanças e sonhos. Mudando-se do país, ela começará uma vida nova como a esposa do comerciante Johannes Brandt. Mas ao invés de Johannes, ela é recebida por sua fria irmã, Marin, e rapidamente percebe que nada é o que parece na casa dos Brandt. Quando Johannes finalmente aparece, surpreende-a com um presente de casamento extraordinário: uma casa de boneca que é uma réplica de sua casa. Ela é mobiliada por um elusivo miniaturista, cujas minúsculas criações espelham o que está acontecendo dentro da casa de maneiras inesperadas e parecem estar predizendo e desvendando o futuro com uma precisão inquietante.

Confira a agenda de filmagens, divulgada pelo site Universiteit Leiden:

Quarta-feira, 29 de março

Entre as 8:00h e as 10:00h: Filmagem entre o Doelensteeg e a entrada principal do Edifício da Academia, na altura do número 73 na Rapenburg. O tráfego será bloqueado entre a ponte de Doelen e a ponte de Nonnen para todos, com exceção das pessoas cujo destino é um dos edifícios na área. Os visitantes do Edifício da Academia que vêm do lado norte do Rapenburg (Kort Rapenburg / Noordeinde) serão direcionados para o Edifício da Academia por detrás do Groenhazengracht ou Doelensteeg / Doelengracht. O Edifício da Academia ficará acessível a partir do lado sul do Rapenburg (Kaiserstraat). Na quarta-feira haverá um bloqueio temporário de estrada com controladores de tráfego no Nonnensteeg, Kloksteeg e Rapenburg em ambos os lados – só enquanto a filmagem é realizada ao nível do Kaiserstraat.

Entre as 10:00h e as 13:00h: Filmagem ao longo do Rapenburg, do (aprox.) Número 71 em direção ao Doelensteeg / Doelenbrug. Restrições de tráfego temporárias ao longo do Rapenburg entre o Groenhazengracht e o número 65 na Rapenburg, com controladores de tráfego (apenas durante as gravações). Os visitantes do Edifício da Academia que vindos do Groenhazengracht / Doelengracht serão direcionados para o Edifício pela entrada traseira.

Entre 13:00h e 22:00h: Breve filmagem ao longo do Rapenburg entre a ponte Doelen e a ponte Nonnen. À partir das 15:00 horas, visitantes do lado sul do Rapenburg (Kaiserstraat) terão acesso normal ao Edifício da Academia. Os visitantes que vêm do lado norte (Rapenburg / Noordeinde) serão direcionados ao Edifício pelo Doelengracht.

Quinta-feira, 30 de março

Possíveis obstruções de trânsito até às 15:00 horas devido ao trabalho pelo município de Leiden: substituição de mobiliário urbano e suportes para bicicletas ao longo do Rapenburg entre as duas pontes e em torno da ponte Doelen.

Lembrando que o fato de Emma integrar o elenco da minissérie não passa de um RUMOR por enquanto, qualquer novidade publicaremos em nosso site e redes sociais, fiquem de olho!
 

Fontes: Deadline, UL/LU, Universiteit
Leiden, Watson Uncensored e Twitter.